Apresentação
Formação de Consultores Organizacionais: Curso IBCO de Desenvolvimento de Consultores.
A Consultoria é uma atividade profissional e uma indústria cada vez mais competitiva, globalizada e economicamente mais importante, que exige profissionais sempre mais capacitados para atender aos desafios mais exigentes do mercado. Um curso de consultoria por uma entidade como IBCO segure o foco global na capacitação para consultores.
IBCO desde 1968 representa os Consultores Organizacionais promovendo o comprometimento Ético e a Excelência na Atividade de Consultoria. É uma Associação sem fins lucrativos, o Instituto congrega empresas de consultoria, consultores autônomos, consultores internos e membros institucionais através de adesão voluntária, possuindo núcleos ou representantes em vários estados do Brasil.
Como membros do ICMCI – The International Council of Management Consulting Institutes, membro consultivo das Nações Unidas (ONU) o IBCO Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização apresenta os conceitos com base nos padrões internacionais que dão sustentação à certificação internacional CMC (Certified Management Consultant), designação que gera reciprocidade de reconhecimento entre os mais de 45 Institutos Nacionais membros do ICMCI.
Correspondendo às necessidades de desenvolvimento dos consultores que desejam ser reconhecidos como verdadeiros profissionais nesta atividade, o IBCO - Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização promove o "Curso de Desenvolvimento de Consultores", ministrado por consultores e acadêmicos de referência nacional e internacional.
Objetivos.
Capacitar ao mais alto nível, para o exercício da profissão de consultor por meio da abordagem rigorosa e contemporânea dos temas mais importantes relacionados com as competências profissionais dos consultores, o processo e o mercado de consultoria.
Apresentar o Modelo de Conhecimentos (CBK – Common Body of Knowledege) e o Modelo de Competências do Consultor de Organização profissional que sustentam a certificação e a designação internacional CMC (Certified Management Consultant).
Promoção do networking entre alunos e professores que contribua significativamente para o desenvolvimento contínuo da profissão e da atividade da consultoria dos participantes.
Público-alvo.
Executivos e consultores com experiência que pretendem aprofundar e sistematizar os conhecimentos e experiência adquiridos ao longo da sua carreira bem como profissionais que pretendem iniciar a atividade de consultoria.
Metodologia.
Abordagem conceitual e das melhores práticas contemporâneas de consultoria, por meio de estudos de casos, promovendo o sentido critico dos participantes.
Estrutura e Carga Horária: Curso em 5 Módulos, com 8 horas-aula cada, totalizando 40 Horas-aula (intervalos para 2 coffee-breaks e almoço).
Programa
Módulo I – A PROFISSÃO DE CONSULTOR.
Data: 30/07/2011, sábado, das 08:30 às 18:30 horas.
• Natureza e história da consultoria.
• Competências técnicas e comportamentais.
• Modelo de Competências do Consultor de Organização / de Gestão do ICMCI.
• Modelo de Conhecimentos do Consultor de Organização / de Gestão do ICMCI - CBK.
• Ética e conduta.
• Certificação Internacional de Consultores de Organização/de Gestão - A Certificação CMC.
• Formas e tipos de consultoria.
• Honorários remuneração e carreiras profissionais.
Módulo II – COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS.
Data: 13/08/2011, sábado, das 08:30 às 18:30 horas.
• A organização: conceito, cultura e mudança.
• Valores: da intenção à ação.
• Relacionamento interpessoal : feedback e exposição
. O processo motivacional de ser humano no trabalho.
• Liderança e trabalho em equipe.
• Aprendizado: estilos e balanceamento de competência e dificuldade.
Módulo III – MARKETING E VENDAS DE CONSULTORIA.
Data: 27/08/2011, sábado, das 08:30 às 18:30 horas..
• Marketing e networking.
• Definição do público-alvo.
• Entendimento dos negócios do cliente.
• Identificação e clarificação das oportunidades.
• Compradores-chaves.
• Competidores.
• Fatores de diferenciação.
• Definição dos honorários e negociação dos serviços de consultoria.
• Fidelização e recontratação.
Módulo IV – O PROCESSO DA CONSULTORIA DE INTERVENÇÃO.
Data: 10/09/2011 sábado, das 08:30 às 18:30 horas.
• Identificação de necessidades de consultoria.
• Proposta comercial e contrato de serviços.
• Diagnóstico técnico e definição da metodologia a empregar.
• Recomendações das soluções.
• Processo das implementações.
• Relatórios intermediários e finais.
• Avaliação do valor agregado ao cliente.
Módulo V – O NEGÓCIO E A EMPRESA DE CONSULTORIA.
Data: 24/09/2011, sábado, das 08:30 às 18:30 horas..
• Empreendorismo.
• Estratégia e posicionamento estratégico.
• Business Plan.
• Recursos físicos e virtuais.
• Portfólio de serviços.
• Branding da consultoria.
• Mercado da consultoria (pesquisa do IBCO).
============================================================================================================
Anote em sua agenda: Ocorrerá nos dias: 30 de Julho, 13 e 27 de Agosto, 10 e 24 de Setembro de 2011. Sábados alternados.
INVESTIMENTO e Forma de Pagamento:
PARC. FULL PARCEIRO (Universitário,Graduação, Pós) ASSOCIADO
4X 2.500,00 2.250,00 2.125,00 1.750,00
3X 2.300,00 2.070,00 1.955,00 1.610,00
2X 2.100,00 1.890,00 1.785,00 1.470,00
A Vista 1.900,00 1.710,00 1.615,00 1.330,00
Desconto 10% 15% 30%
Estudantes: Imprescindível enviar junto com a ficha cópia do Contrato afirmado com a Universidade e cópia do último boleto pago.
Para sua inscrição, solicite a ficha para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ,
Local do Treinamento: AGS http://www.agsmeetingplace.com.br, São Paulo, Capital;
Apoio Institucional:
Wec Desenvolvimento Empresarial
SAESP Sindicato dos Administradores no Estado de São Paulo
Curso IBCO de Desenvolvimento de Consultores em São Paulo, 8a.turma. Inscrições abertas.








