Wednesday, Apr 23rd

Last update08:26:38 PM GMT

You are here Núcleos Núcleo Rio de Janeiro Convocação de Reuniões
Convocação de Reuniões

Convocação de Reuniões

Prezado associado,

 

Como é de seu conhecimento, o associado Antônio Carlos A.Telles da Silva  entrou em contato com as associados do IBCO no Rio de Janeiro, em consonância com a  diretoria nacional, com o objetivo de reunir percepções, disposições e sugestões sobre a ativação do Núcleo RJ.

 

Antonio Carlos adotou um processo de diálogo com os associados antes de propor qualquer ação constitutiva do Núcleo RJ.

O resultado de entrevistas pessoais e telefônicas foi distribuído ao grupo e o registro aqui anexado ( Feedback conversas com associados IBCO RJ 19 08 2013)  é o produto final das contribuições recolhidas.

 

No mesmo mês, ocorreu uma reunião com Cristian W.  Miguens, presidente do IBCO e Luiz Augusto Costa Leite, Vice-presidente coordenador da formação de Núcleos, cujo resumo está também anexado à presente (Memória reunião IBCO Núcleo RJ CWM, LACL, ACAT 11 ago 2013 final).

 

De acordo com os Estatutos, o passo seguinte foi a proposta de formação de uma diretoria de Núcleo, composta por três diretores regionais. Foram indicados Antonio Carlos A. Telles da Silva, como diretor coordenador, Hellmut H. Calen e Marcos F. M.  Rabstein, como diretores.

 

Ainda de acordo com os Estatutos, a seleção está condicionada à aprovação pelos associados do Núcleo. Após tentativas de marcação de reunião presencial para 25 de setembro e em virtude da dificuldade de realizá-la, por questões de viagens, compromissos de associados e problemas de mobilidade urbana, tal aprovação está sendo proposta através do presente documento que, se aprovado, terá força de ata.

 

Assim sendo, considerando que a realidade do Núcleo foi suficientemente oferecida para conhecimento de todos, considerada e debatida pessoal e virtualmente, propõe-se que os associados aprovem os nomes recomendados e, se desejarem, adicionem outros.

 

Em face da necessidade de imediata operacionalização do Núcleo RJ, solicita-se que os associados que não estiverem de acordo ou que tiverem algo a acrescentar se manifestem até o dia  27 do corrente mês, a fim de que a Diretoria Nacional possa aprovar a indicação em reunião às 19h daquela data.

 

Atenciosamente

                                            

1º vice-presidente e coordenador da implantação de Núcleos Regionais.

====================================================================================================================================================================

 

A 2º  reunião ocorreu em 05/dezembro/2012. Mesmo com apenas 5 participantes conseguiram alinhar as opniões, sugestões e foi elaborado o Plano de Ações.

Conheça acessando aqui.

====================================================================================================================================================================

 

São Paulo, 01 de novembro de 2011.

 

Nome: .................  

 

Prezado associado 

  

O IBCO existe na medida em que materializa expectativas e interesses de seus associados.  Uma das maneiras mais eficazes de isto acontecer  dar organicidade às atividades individualmente dispersas, criando oportunidades nos próprios locais onde os associados exercem suas atividades.

A diretoria do IBCO, cumprindo item de planejamento e sensível a tal potencial de alavancagem profissional e mercadológica, está criando Núcleo Rio de Janeiro.

Sua primeira reunião será realizada no dia sete de novembro, às 18h, no Forte Copacabana (estacionamento no local).

Para coordenar o Núcleo RJ, a diretoria, em reunião de 27 de outubro,  acolheu recomendações e nomeou o associado José Barreto Jr., titular de Barreto Jr. E Associados, para coordenar o Núcleo RJ. Barreto já vem colaborando informalmente em seu planejamento.

Na reunião:

1          Repassaremos funções e objetivos do Núcleo;

2          Exploraremos necessidades e oportunidades  levantadas pelos associados;

3          Escolheremos dois diretores regionais que darão suporte ao diretor coordenador regional;

4          Definiremos um primeiro plano de ação e os responsáveis por atividades-chave

5          Marcaremos a próxima reunião.

Caro associado, há mais de quarenta anos, as sucessivas diretorias do IBCO têm procurado cumprir com os objetivos estatutários, como reserva dos interesses da comunidade de consultoria. A cada dia surgem novos desafios.  A capilarização da entidade através da ênfase nas realidades locais é, atualmente, a melhor maneira de inversão de pirâmide e gestão compartilhada, de acordo inclusive com os avanços nas práticas de gestão.  A parte faz o todo, mas é este que a integra.

  Dessa forma,  tenho o maior prazer em convidá-lo(a) a participar deste esforço de congregação  e solicitar encarecidamente sua participação.  Dificilmente progrediremos sem a sua ação direta como consultor associado. É hora de engrandecer sua própria atividade numa dimensão institucional.

O Vice- presidente Luiz Augusto Costa Leite - CMC, da Change Consultoria de Organização, do Rio de Janeiro, presidirá a primeira sessão, passando o bastão para o consultor José Barreto Jr. 

Agradeço sua atenção e solicito que confirme a presença através de e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Atenciosamente. 

Cristian Welsh Miguens, CMC

Presidente  

 

 Consultores associados presente:

Luiz Augusto Costa Leite, CMC da Change Consultoria Consultoria
José Guimarães Barreto Jr, da Barreto Jr e Associados
Helmutt Calen, CMC  da Impulse Assessoria de Negócios
Tjerk Frankem, consultor autônomo
Marcos Rabstein, consultor autônomo
José A. Wanderley, consultor autônomo
Antonio Carlos Telles consultor autônomo

Aurélio Martins Naine, consultor autônomo